12 fatos sobre encanamento que você provavelmente nunca soube

desentupidora-e-desentupimento-de-esgoto

Na Desentupidora PR, nosso serviço de encanamento é quase tão popular quanto nossos serviços de HVAC. De banheiros a canos de esgoto, chuveiros e muito mais – nós temos tudo o que você precisa. Para se divertir, verifique estes fatos interessantes que você pode não saber sobre o encanamento:

1. O encanamento padronizado pode ser rastreado até o aroe 3.000 aC, quando a civilização do Vale do Rio Indo usava encanamentos de barro para fornecer água transportável e drenar resíduos.

2. Se você tem uma torneira com vazamento que goteja duas vezes por minuto, desperdiçará mais de um galão de água em uma semana.

3. O autoclismo foi inventado por John Harrington em 1596, que é de onde vem o apelido de “o John”. Também chamamos o banheiro de “o crapper” por causa de Thomas Crapper, que aumentou amplamente sua popularidade.

4. Mario e Luigi (do videogame Super Mario Brothers) são encanadores.

5. Já ouviu o mito de que, quando você dá descarga no banheiro no hemisfério sul, a água flui na direção oposta? Não é verdade. É possível que a água flua em qualquer direção em qualquer hemisfério.

6. A palavra “encanador” vem da palavra latina “plumbum”, que significa “chumbo”.

7. Existem dois tipos diferentes de êmbolos – um êmbolo de vaso sanitário e um êmbolo de pia / chuveiro. Os êmbolos do vaso sanitário estreitam na parte inferior para caber no vaso sanitário, enquanto os êmbolos da pia / chuveiro são planos.

8. Em 1939, Al Moen inventou a torneira de alça única que pode controlar água quente e fria em apenas um giro.

9. O isolamento dos canos de sua casa pode reduzir a quantidade de calor perdida quando a água passa do aquecedor para a torneira. Você vai correr menos água esperando que ela aqueça e economizar dinheiro em suas contas de serviços públicos.

10. O mecanismo flutuante no tanque de água de seu banheiro é chamado de ballcock e controla o fluxo de água.

11. O primeiro sistema de extinção de incêndios foi inventado por um britânico chamado Sir William Congreve. Ele perfurou canos ao longo do teto e instalou uma válvula fora do prédio que poderia ser aberta para enviar água através deles.

12. As tampas dos bueiros são circulares porque, se forem viradas de lado, não podem cair pela própria abertura.

Nossos especialistas em serviços de encanamento podem reparar quase qualquer problema de encanamento que você possa ter – basta nos ligar !

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *