O que você deve estar ciente sobre os êmbolos?

rsz_desentupidora_0008

O vaso sanitário está entupido ou a pia não escoa. O que você faz? Alguns proprietários vão ao desentupidor e outros discam o telefone (e o número do encanador). Antes de escolher qualquer um dos dois caminhos, considere o que você precisa saber sobre o êmbolo, bem como o encanamento de sua casa.

Quais são os tipos de êmbolos?

Os êmbolos vêm em várias dimensões e formas. Cada êmbolo cria sucção para puxar ou remover obstruções para fora dos drenos. No entanto, o tipo de êmbolo que você escolher dependerá do tipo de dreno que deseja limpar. Os tipos de êmbolos mais comumente usados ​​são:

  • Desentupidor de vaso sanitário. O nome é suficiente para descrevê-lo. O tipo de êmbolo que você encontrará tem o design da aba e do copo que é ideal para remover bloqueios do vaso sanitário.
  • Êmbolo acordeão. O êmbolo tem a forma de um acordeão (como o nome sugere). É uma extremidade fina que se encaixa perfeitamente no ralo de um vaso sanitário, o que o torna perfeito para remover entupimentos da cômoda.
  • Êmbolo padrão. O modelo padrão é provavelmente a primeira coisa em que você pensará quando imaginar um êmbolo comum. Possui um copo de borracha na parte inferior e é bem vedado em superfícies planas. Embora esses êmbolos não sejam a opção ideal para uma pia com uma curva e vaso sanitário, eles são ótimos em pias de cozinha com fundo plano.

Além de certificar-se de que o êmbolo é compatível com o tipo de drenagem, você também deve entender o que (ou se deve) utilizá-lo. Caso contrário, pode resultar em perda de tempo e dinheiro.

Quando você deve usar um êmbolo?

Uma obstrução menor ou leve geralmente não precisa ser chamada de um especialista. A sucção produzida por um êmbolo pode liberar um minúsculo pedaço de papel higiênico, que está entupindo o vaso sanitário. Mas um entupimento mais extenso, ou que esteja no fundo do encanamento de sua casa, pode não ser capaz de responder à força do êmbolo.

Não use muita força para limpar um bloqueio. Se o ralo não abrir com a pressão normal para mergulhar, você precisa da ajuda de um profissional. Mergulhar com muita força pode danificar a linha de drenagem e pode causar vazamentos.

Junto com tamancos que exigem força adicional, você deve evitar mergulhar grandes obstruções que são óbvias. Se seu filho está jogando um carrinho de brinquedo no vaso sanitário e você acidentalmente derrama ossos de frango no ralo da pia ou um objeto de formato estranho é jogado em um esgoto diferente, desafie a tentação de mergulhar nele.

E se você não puder usar um êmbolo?

Se você não conseguir (ou não deve) mergulhar o bloqueio no cano, uma cobra de cano pode remover o problema. As bobinas de metal são esticadas através dos tubos, prendendo e eliminando obstruções com força. Embora a cobra de cachimbo seja capaz de eliminar entupimentos com eficácia, nem sempre eles são simples de usar, especialmente mini-rooters ou modelos de energia.

Se manuseada por um novato, as cobras podem causar mais danos do que alívio. O uso inseguro pode causar problemas de segurança. As cobras de cachimbo também podem arranhar os frágeis acessórios de porcelana, causando danos às pias e vasos sanitários. Se você não tem experiência ou conhecimento, deve chamar um profissional de encanamento experiente para ajudar a drenar o ralo.

Embora a cobra de cachimbo seja capaz de ajudar a limpar entupimentos, não pense que uma cobra de cachimbo sempre será a solução. Se uma obstrução não rachar ou quebrar, pode ser necessário um reparo mais complicado. A remoção de peças de banheiro ou escavação no sistema de encanamento não é uma opção para o DIYer médio. Recomenda-se que esses tipos de reparos sejam feitos por um encanador profissional.

Se você não tiver certeza se o entupimento é simples de remover ou não, trate o problema com cuidado. Antes de perder tempo e custar mais dinheiro, converse com um especialista. Um encanador pode avaliar a situação, fornecer o melhor curso de ação e realizar os reparos conforme necessário.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *